sexta-feira, 15 de maio de 2020

CHEGOU O TEMPO DE AMPLIARMOS NOSSA VISÃO


Um fato tem chamado a atenção de todos aqueles que estão antenados. O surgimento nas redes sociais de dois grupos que se manifestam de forma antagônica e muito superficial, os chamados “bolsonaristas” e os “anti-bolsonaristas”, como se a crise em que vivemos se resumisse a uma questão de ordem pessoal. Volto a repetir o que já escrevi anteriormente, os brasileiros precisam deixar de tratar política como se fosse clube de futebol, onde você morre torcendo pelo time ainda que ele caia para segunda ou terceira divisão. A grande questão não envolve a pessoa “Bolsonaro”, ou a figura do “Lula”, do “Moro”, do “Dória”, da “Mídia”, do “STF”, etc. Nós, principalmente os cidadãos de bem desse país, que acredito ser a maioria, estamos no mesmo barco e o nosso inimigo em comum chama-se “CORRUPÇÃO”. Ela é a maior causa das desigualdades sociais. Por causa dela temos uma péssima infraestrutura; um "SUS" que não atende as necessidades mínimas da população; um sistema de educação caro e ineficiente (ocupamos as piores posições mundiais no ranking, só não somos piores que a Venezuela e Cuba neste Continente). O dinheiro sai de Brasília, mas, não chega na ponta. Um exemplo atual é o montante liberado para os Estados e Municípios exclusivamente para combater a pandemia e que está sendo empregado de forma irregular. Já começamos a falar na “coronajato”, devido às suspeitas de fraudes em compras superfaturadas, realizadas sem licitação por causa da criação do “estado de urgência”. A corrupção é um câncer que precisa ser extirpado do nosso país, isto é fato, ou lutamos todos contra ela, ou nos tornaremos uma nação miserável, apesar de toda a riqueza que possuímos. O problema é gigantesco, pois, para combate-la, precisamos de uma ação contundente do Congresso Nacional endurecendo as leis. Para vencermos esse primeiro obstáculo, é necessário que valorizemos mais o nosso voto, excluindo definitivamente da vida pública aqueles que teimam em insistir em práticas imorais. Necessitamos de um Poder Judiciário, representado pela sua mais alta Corte, o Supremo Tribunal Federal, imparcial, independente, fiel cumpridor da Constituição e, primeiro, que trate com seriedade a questão, punindo com a maior brevidade os corruptos, principalmente aqueles que estão no topo da pirâmide, como, por exemplo, os próprios políticos e os grandes empresários. Para vencermos esse segundo problema, além das medidas supramencionadas, precisamos cobrar mais daqueles que receberam o nosso voto, sejam eles Deputados, Senadores, etc. Eles são nossos empregados.

A corrupção pode causar danos irreparáveis ao nosso país num futuro muito próximo. Quando somos informados de reuniões às escuras, envolvendo governadores e demais lideranças com diplomatas chineses em meio a uma pandemia criada pela própria China, as coisas começam a ficar mais sérias. Gente em posições estratégicas e sem nenhum escrúpulo, dispostos a venderem o país inteiro, se for oportuno. É notório a sede de poder e expansão dos chineses em todo o mundo, lembrando a todos que eles têm uma forma de governo ditatorial comunista. Não nos enganemos, a China não quer apenas ter uma boa relação comercial com o Brasil. Ela sabe do nosso potencial, por isso quer ir além. Quer influenciar; sentar à mesa do Governo e participar das maiores decisões, para isso já compraram até emissoras de televisão, pelo menos é o que se houve nas redes sociais. Para eles, quanto mais a nossa economia for atingida, mais fácil será para conseguirem lograr êxito em seu maquiavélico plano estratégico.

Portanto, meus compatriotas, deixemos de lutar por pessoas e sim por ideais. A nossa liberdade está em risco iminente. Quando vemos pessoas sendo presas, algemadas, simplesmente por estarem caminhando na praia ou numa praça, é sinal de perigo. A luz vermelha se acendeu. Lutemos, todos juntos, por um país mais próspero, íntegro e democrático. Ditadura jamais!!!

Juvenal Netto

Um comentário: