segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

NATAL: ATÉ QUANDO IGNORARÃO ESTE PRESENTE?





Dar e receber presentes ao longo dos anos acabou fazendo parte das comemorações natalinas. Em alguns lares esta prática chega a ser o auge das reuniões. Nesta troca de presentes não é possível agradar a todos, pois sempre haverá um que não ficará totalmente satisfeito com o seu. Entretanto, de um modo geral, a grande maioria gosta de receber presentes.
O profeta messiânico fez a seguinte afirmação cerca de setecentos anos antes da vinda de Cristo: “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.” (Is 9.2). A humanidade havia se distanciado de Deus e por mais que se esforçassem para cumprir as leis, não havia ninguém capaz de cumpri-las na sua totalidade e esta era a condição para a redenção imposta pelo Criador (Rm 8.3). Ou seja, pelas regras da lei ninguém escaparia da condenação do inferno. Que coisa triste, nascer, viver por um período limitado de tempo e depois morrer! Esta era a realidade de todos até o nascimento do Messias prometido.
Deus, na sua infinita bondade e misericórdia resolveu nos dar uma chance de redenção. Ele nos presentearia com alguém que fosse capaz de cumprir, na íntegra, toda a lei em nosso lugar, satisfazendo o seu senso de justiça (Hb 4.14-16).
Na noite do nascimento de seu filho, Jesus, os pastores, que estavam nas proximidades, receberam a visita de Anjos que disseram o seguinte:
“Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.” (Lc 2.10-12).
O Natal significa muito mais que um momento de reunião familiar, troca de presentes, mesas fartas com comidas e bebidas típicas. Significa que o Eterno nos presenteou com a possibilidade da salvação; de uma vida plena de alegria, paz, gozo, eternos, em um lugar onde não haverá choro, morte ou qualquer outra coisa ruim, sempre presentes neste mundo dos humanos (Ap 21.4).
Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que continuam rejeitando este presente. Pessoas que são capazes de acreditar em duendes verdes e outra série de crendices, no entanto, teimam em ignorar a Cristo, o Filho do Deus vivo que nasceu e habitou entre nós. Vida esta que foi capaz de marcar a história, dividindo-a no “antes” e “depois”; que foi testemunhada por cerca de mais de quinhentas testemunhas, segundo o relato do grande apóstolo Paulo (ICo 15.6).
Isto posto, neste momento ímpar, receba o grande presente do Pai para a sua vida, Jesus Cristo de Nazaré. Tenha a sua dívida do pecado totalmente paga e o seu nome escrito no Livro da Vida, isto é verdadeiramente Natal!!!  

Juvenal Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário