quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

HAJA LUZ



A escuridão é um ambiente que trás muito desconforto para as pessoas, algumas são capazes de entrar em verdadeiro pânico, caso permaneçam nesta situação por períodos mais extensos. Ela é apavorante e deixa a todos desorientados e incapacitados. Que sensação maravilhosa quando ela é vencida por um feixe de luz. Assim era a terra antes da criação, segundo a narrativa de Gênesis.
Os primeiros versículos da Bíblia narram como tudo começou. A terra era sem forma e vazia e o Espírito de Deus se movia para dar inicio a sua obra prima. “E disse Deus: haja luz; e houve luz.” (Gn 1.1-2). Deus começa tudo dissipando as trevas e revelando o seu poder. Tudo acontece ao som da sua voz!
Neste domingo, 09 de dezembro, os cristãos batistas e de outras denominações reformadas comemoram o dia da Bíblia.  A nossa única regra de fé e prática. O livro mais lido e estudado desde o surgimento da escrita. O que seria da humanidade sem a influência e direcionamento de seus ensinos? Todos os homens estariam como o mundo antes da criação, numa tremenda escuridão! Muitas sociedades se desenvolveram ao longo dos séculos a luz da Bíblia. Quantos parâmetros de comportamentos e relacionamentos foram adotados a partir destas revelações divinas.
Para os cristãos este livro, apesar de ter sido escrito por homens comuns, foi totalmente inspirado por Deus, ou seja, nada saiu da mente humana. Tudo foi revelado para trazer luz à humanidade que andava em trevas desde a queda de Adão, o primeiro homem. Por isto que o escritor de salmos vai afirmar o seguinte: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos.” (Sl 119.105).
Muitos andaram no passado e, hoje, permanecem ainda andando em meio a densas trevas por ignorar os seus conselhos. Não basta tê-lo na cabeceira da cama ou aberto no salmo noventa e um, como se fosse um amuleto da sorte. Este livro fechado é apenas um como outro qualquer, mas, aberto, é o Criador se comunicando com os homens, por isto, ele só trará luz à medida que a pessoa se predisponha a ler, meditar e, principalmente, viver, na prática cotidiana, tudo aquilo que por ele for ensinado.
Portanto, se você vier a ficar em dúvida ao ser questionado sobre qual direção está caminhando, isto pode ser um sinal de que ainda falta luz em seu caminhar. Que tal deixar a luz do céu entrar na sua vida e no seu coração através das revelações do Pai descritas na sua palavra. Creia, Leia, medite, estude e pratique a Bíblia, pois agindo assim, jamais andarás em trevas.
“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” (Ap 1.3).

 Sola Scriptura

Juvenal Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário