sábado, 6 de outubro de 2018

PARA TUDO HÁ O SEU TEMPO



Já imaginou você estar com muita sede e te oferecerem um prato de salgados ou estar com muito sono e te pedirem para passar a noite em claro. A Bíblia traz uma exposição sobre haver um tempo determinado para cada ação ou reação a ser desencadeada por cada individuo no decorrer de sua vida. No livro de Eclesiastes está escrito assim: “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;”. (Ec 3.2-7).
Todos os brasileiros que creem em Deus e tem comunhão com ele, nestas últimas semanas vem orando, intercedendo, pedindo ao Senhor que abençoe a nossa nação e neste momento tão importante que nos dê discernimento para escolhermos aqueles que forem os melhores governantes para o nosso povo. É o nosso futuro, de nossos filhos e netos e das próximas gerações que está em jogo, por isto, compreendemos tamanha importância de sabermos escolher bem os nossos representantes nos diversos cargos eletivos. Fizemos o mais importante até o dia de hoje, 06/OUT/2018, que é entregarmos o Brasil nas mãos do Deus Todo-Poderoso.
Entretanto, amanhã, dia 07 de outubro de 2018, a nossa ação deve ser outra. Todos devem encarar a responsabilidade, que é individual, se dirigirem para as suas respectivas zonas eleitorais e votarem naqueles que acreditam serem os melhores. Deus não vai apertar o botão da urna por mim e por você, ainda que tenha todo o poder para isto. Exerça com responsabilidade a sua cidadania, independente de quaisquer circunstâncias, lembrando que a omissão não é o caminho a ser trilhado por aqueles que querem contribuir para um país melhor. Se o resultado não for o esperado, não importa, saibamos respeitar as vontades da maioria, assim funciona a democracia. Sem desordem, violência ou qualquer atitude antidemocrática. Lembremos que apesar das escolhas serem diferentes por visões divergentes, o que todos queremos é um futuro melhor para todos, indistintamente.
Certa feita o grande líder de Israel chamado Moisés foi orar a Deus devido as circunstâncias que atravessavam naquele momento. Eles estavam encurralados entre o exército de Faraó, que os perseguia, e o grande mar vermelho. A resposta do Eterno para o seu servo foi que, naquele momento, não era mais hora de orar e sim de agir. Ele deu a ordem para Moisés: “Diga ao povo que marchem” (Ex. 14.15). Moisés cumpre a determinação, e quando eles avançam em direção ao mar vermelho, as águas se abrem formando um grande muro jamais visto, composto exclusivamente por H2O. Portanto, quero concluir aqui repetindo a ordem de Deus dada no passado: Marchemos amanhã em direção as urnas e escolhamos aqueles que estarão imbuídos da grande responsabilidade de dos liderarem pelos próximos quatro anos.  Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. BRASIL ACIMA DE TUDO. DEUS ACIMA DE TODOS!!!!!

Juvenal Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário