terça-feira, 29 de novembro de 2016

NÃO SE ATEMORIZE PELAS MÁS NOTÍCIAS



            Tem um número considerável de pessoas que optaram por não mais assistirem aos telejornais pelo fato da predominância de notícias ruins ali divulgadas. A violência cresce de forma assustadora em todo o mundo. As substâncias entorpecentes vêm escravizando e ceifando a vida de milhares de pessoas e não escolhem classes sociais. A escassez de alimentos já é uma realidade em muitos países devido ao crescimento da população terrestre acumulado ao desequilíbrio ambiental provocado pelo convívio irresponsável do homem com a natureza, tornando enormes áreas de terras estéreis. No Brasil, o assunto em lide no momento parecem ser as crises.

Não ser atingido emocionalmente por este turbilhão de acontecimentos não é tão simples assim, diria que é desafiador, entretanto, se nos mantivermos firmes nas promessas do Senhor, poderemos até ser atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém jamais desamparados; abatidos, porém nunca destruídos, conforme narrativa do apóstolo Paulo (2ª Coríntios 4.8-9).

No salmo de número cento e doze, o seu autor declara que o homem que teme a Deus e se regozija nos seus mandamentos, será muito feliz. Na sua casa haverá sempre prosperidade, não no sentido ínfimo da palavra, mas no sentido global, ele é próspero em seu ministério, na sua vida familiar, nos seus relacionamentos, no campo profissional e também na vida financeira, pois o Senhor suprirá todas as suas necessidades sumárias. Ele reitera ainda que para a pessoa que serve a Deus até mesmo as circunstâncias difíceis da vida, se tornarão em fonte de iluminação, consolo e força (“Ao Justo nasce luz nas trevas”).

Portanto, esta pessoa jamais será abalada; o seu coração é firme, não se atemorizará das más notícias, pois acredita que o seu Deus está no controle de todas as coisas e que, no final, vai dar tudo certo!

Juvenal Mariano de Oliveira Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário