quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

MENSAGEM DE FIM DE ANO 2021/2022

 

Estamos chegando ao término de mais um ciclo de vida. Este ano não foi bem o que esperávamos pelo fato de as coisas não terem retornado à normalidade, entretanto, temos muitos motivos para agradecer a Deus. Estar vivos, com certeza, é um deles.

Certamente, passamos por diversas situações e vivenciamos momentos bons e ruins. Tudo isso faz parte da vida, mas o relevante é pensarmos no aprendizado que ficou. Em tudo há um propósito, até mesmo nas piores catástrofes. No momento da crise, normalmente não conseguimos imaginar objetivo algum, no entanto, após algum tempo, as respostas começam a surgir no horizonte. A tendência humana é sempre ressaltar os acontecimentos negativos e esquecer com facilidade os momentos de vitória e triunfo. Por pior que tenha sido este tempo, quero lhe propor que procure focar apenas nos períodos agradáveis, e, pode ter certeza, foram muitos. Não vale a pena ficar pensando nos pesadelos, pois só trarão mais dor e sofrimento e não é isso que queremos. Evite empregar suas energias em algo que já passou porque não conseguirás mudar uma vírgula sequer. Se tiver que olhar para trás, seja sempre no intuito de rever posicionamentos e decisões de modo a não os repetir, senão, não fará sentido algum. Jamais cometa o erro de transformar a virada de ano em um muro de lamentações, muito menos em um momento místico sem qualquer fundamentação. A cor da roupa que vais usar não tem a menor importância, a não ser que seja para elevar sua autoestima. Não lhe dê tamanho poder porque ela não possui.  

Está chegando a hora de transformar 2021 em apenas uma lembrança e depositarmos todas as nossas energias no ano que está às portas. A atitude correta não é criar expectativas vazias ou apenas esperar, como se tudo dependesse da combinação dos planetas. É preciso sair da passividade e partir para a ação, utilizando como princípio a “FAP”.

Diante de tamanhos embates que estão por vir e uma natureza tão frágil como a nossa, a primeira atitude a ser tomada deve estar alicerçada na . Quando tudo extrapolar seus limites, Deus te impulsionará a ir em frente, ultrapassando todos os obstáculos através dela. A fé é a principal ferramenta para quem almeja mover o braço forte do Todo-Poderoso a seu favor. Faça uso dela quantas vezes forem necessárias!

Tem gente que permanece paralisada porque fica o tempo inteiro esperando que alguém faça tudo por ela. Os sonhos e projetos, por mais espetaculares que sejam, só se realizarão quando eu e você estivermos dispostos a transformar intenção em ação, isto é, tomar a atitude de AGIR. Se cada brasileiro adotasse este princípio, nossa nação seria bem diferente. Nosso povo é passivo demais e quem mais lucra com essa realidade são os desonestos, e eles são muitos. Existem mecanismos pacíficos para agirmos corretamente, basta cada um exercer com responsabilidade sua cidadania. Informe-se, participe e decida, pois quem se omite perde o direito de reclamar. Por falar em perder os direitos, talvez tenhamos que lutar com todas as nossas forças para não perdê-los.

Não basta apenas começar bem. O ritmo deve permanecer até o fim; aumentá-lo pode ser uma alternativa; diminui-lo ocasionalmente, e, parar, jamais. A atitude necessária para conquistar o objetivo estabelecido e não ficar no meio do caminho é manter a PERSEVERANÇA. Esteja preparado para as adversidades, que, por certo, surgirão, e nunca desista. Conforme a história, Thomas Edison, quando conseguiu êxito na criação da lâmpada elétrica, já havia tentado mais de 1000 vezes. Sua persistência mudou o percurso da humanidade. Se existe uma linha tênue entre vencedores e vencidos, podemos chamá-la de Perseverança.

Dito isto, quero desejar a todos os meus nobres amigos (inimigos também, apesar de não os conhecer) um 2022, regado de prosperidade, no sentido máximo da palavra, pois a financeira é apenas uma pequena parte de sua expressividade. Que a graça de Cristo Jesus superabunde em vossas vidas em cada dia deste novo tempo!

 

Juvenal Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário