terça-feira, 1 de setembro de 2020

ENCONTROS NOTÁVEIS - SÉRIE I

 


Daremos início a narrativa de uma série de testemunhos sobre pessoas, as quais num dado momento foram impactadas a partir de um encontro reparador. Essas experiências individuais servirão para comprovar que sempre há esperança para os diversificados desafios, os quais a humanidade precisa enfrentar no seu cotidiano, ainda que pareçam intransponíveis. 

Todos nós somos agraciados com o dom da fé, mas, assim como um músculo que precisa ser exercitado para poder se fortalecer e crescer, assim, também acontece com ela. Neste caso, para a estimularmos, será necessário ouvir os relatos, repetidas vezes até que a Palavra rompa as barreiras do intelecto e atinja as profundezas da nossa alma (Rm 10.17).

Os evangelhos sinóticos narram a história de uma mulher que estava acometida por uma enfermidade havia doze anos (Mt 9.20-22; Mc 5.24-34; Lc 8.43-47). Ela gastou todas as suas economias buscando o auxílio de médicos, nos quais pudessem resolver o seu dilema, contudo, sem obter nenhum êxito. Permanecia da mesma forma e para piorar a sua situação, agora além de doente, estava falida. Uma hemorragia incessante, desconfortável que a obrigava a viver isoladamente. Ela não perdeu apenas a sua saúde, mas, a esperança, a dignidade e a sua autoestima. O que lhe restou foi apenas a sua fé. Quem sabe você não esteja atravessando uma fase parecida?

Um belo dia Jesus visitou a sua cidade e ela decidiu ir ao seu encontro, entretanto, havia um tremendo entrave a ser vencido. Uma multidão cercava o Nazareno e formava uma verdadeira muralha humana, a qual a impedia de se aproximar dele. Ela conseguiu furar aquele bloqueio, toca nas suas vestes e é curada instantaneamente.  

A experiência vivida por essa mulher tem muito a nos ensinar. A resposta para o seu dilema estava em Jesus e ela reconheceu que precisava tomar a iniciativa. Sair de sua zona de conforto, que, nesse caso, seria a sua própria casa, talvez a sua cama. Assim como ela, nós também, na hora da aflição, precisamos muitas vezes ir ao encontro do Senhor. Buscar a sua face. O poder está nEle, totalmente disponível ao alcance de todos. Em alguns momentos, decidir busca-lo não será o bastante. Ela se levantou e foi para a rua, mas, ainda havia um obstáculo entre ela e o seu objetivo, a multidão. Mais do que buscar, para quem deseja ser impactado pelo poder de Deus, precisa perseverar e não deixar que as “multidões” o façam desistir. Em meio a dezenas de pessoas, naquele momento, apenas ela foi curada, mesmo chegando depois. Não existe fila de espera para aquele que decide buscar a Deus de todo o seu coração (Jr 29.13).

Portanto, quero encorajá-lo a imitar a atitude nobre dessa mulher. Você não precisa de fórmulas mágicas ou de recursos relevantes, mas, apenas colocar a sua fé em ação. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, por isto, lhe afirmo, categoricamente, que há poder nEle para transformar a sua vida. Disse Jesus: “Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz” (Lc 8.48).


Juvenal Netto

8 comentários:

  1. Obrigado, meu amigo!
    Sempre iluminando nossos dias com palavras inspiradoras que nos estimulam a acreditar em dias melhores.
    Que Deus continue a iluminar o senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Deus me incumbiu de realizar este trabalho, aproveitando sempre as oportunidades para compartilhar esperança em meio a tantas notícias ruins. Deus abençoe.

      Excluir
  2. Amém meu irmão. Louvado seja o SENHOR por sua vida. Seus textos e suas reflexões são sempre edificantes. Que Deus continue te usando poderosamente como instrumento dEle para falar do Seu amor as pessoas. 🙏

    ResponderExcluir
  3. É necessário sempre acreditar que tudo é possível , ter fé em Deus , sempre buscar pensamentos positivos apesar das horas turbulentas , nos atraimos o que pensamos bom ter pessoas e amigos que ajudam em nossa caminhada tudo de bom guerreiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Que bom que foi edificado com essa reflexão. Que o Senhor realize coisas extraordinárias na sua vida e de toda a sua família.

      Excluir