sábado, 8 de julho de 2023

VOCÊ CONHECE A AGENDA DE DEUS?

 


Segundo matéria recente divulgada pela revista Forbes, existem no ano de 2023 aproximadamente 2.668 bilionários, sendo 32 apenas no Brasil. Muitos desses homens possuem patrimônios que ultrapassam o PIB de muitos países. Em relação ao percentual da população mundial, eles não passam dos míseros 0,00003335%. Vocês podem imaginar a dificuldade daqueles que não fazem parte desse seleto grupo em conseguir uma simples audiência com eles? Tal patrimônio os torna mais poderosos que presidentes de alguns países desenvolvidos e demais autoridades dos diversos poderes constituídos e áreas sociológicas. Na verdade, grande parte da população não conseguirá sequer se aproximar de um desses indivíduos.

Ainda segundo a Forbes, o líder atual dessa lista chama-se Bernard Arnaut e possui um patrimônio estimado em 234 bilhões de dólares, isto é, o homem mais rico e poderoso do planeta Terra. Apesar de toda essa fortuna que o torna detentor de muitíssima influência mundial, diante daquele que criou a terra e todas as galáxias, ele não passa de um mero mortal com data de validade por vencer. Poderíamos, inclusive, reunir toda essa elite global que nem assim chegaria aos seus pés em termos de poder e autoridade. Já vimos o quanto seria difícil nos aproximarmos desses bilionários que poderiam ajudar milhares de pessoas a solucionarem muitos dos problemas que as afligem. Quem sabe você não sonhe em conseguir um espaço na agenda de um desses poderosos para relatar-lhe seu problema de tão difícil resolução e conseguir ajuda? E se receber o conselho para tentar falar com o mais poderoso de todos? Não me refiro ao Bernard, mas, ao Criador de todo o universo. Será que existe vaga em sua agenda diante de 8 bilhões de pessoas que habitam este planeta enfrentando tantos desafios simultaneamente?

O único Deus, de Israel, teve sua agenda bastante restrita durante todo o período que precedeu a vinda de seu filho, Jesus Cristo, em virtude do pecado que afastou o homem dele. Nesse tempo apenas os Sacerdotes tinham acesso direto a Ele, sendo uma vez por ano e cumpriam o papel de representantes do povo (Êxodo 30.10). Quando Jesus deu seu último suspiro na cruz, o véu do Templo se rasgou de alto a baixo, simbolizando que a separação existente entre ambos, definitivamente, havia se extinguido (Mateus 27.50-51).

Assim, Jesus, após ter recebido na cruz toda a condenação imposta pelo pecado oriundo do primeiro casal, Adão e Eva, e transmitido indistintamente a toda humanidade, tornou livre o acesso de todos ao Pai (Romanos 5.18-19). Não importa sua raça, condição social, opção religiosa ou qualquer outro requisito. Você também não precisa entrar numa fila de espera, nem de senha, a qualquer dia e horário, pode ir ao seu encontro. Que privilégio tremendo, seres imperfeitos, fracos e pecaminosos como nós, conseguirmos nos relacionar com um ser perfeito, transcendente, amoroso e infinito. Glória a Jesus! A única condição é crer que ele existe e que se torna premiador daqueles que o procuram (Hebreus 11.6). Ele possui todo o poder no céu e na terra, tendo solução para seu dilema (Mateus 28.18). Busque sua face ainda hoje, pois, chegará o dia em que sua agenda se fechará para sempre e virá em seguida o juízo final (Isaías 55.6).

Juvenal Netto

6 comentários:

  1. Deus te abençoĕ. E abençoĕ o seu ministério

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro privilégio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável que ainda existem multidões que não conseguem enxergar esse amor. Continuaremos firmes, propagando sua mensagem até que ele venha.

      Excluir