domingo, 19 de julho de 2020

A IGREJA ESTÁ SENDO O FIEL DA BALANÇA


Sempre houve na humanidade uma tendência a se inclinar para o mal, por isto a necessidade de haver tantas leis, a maioria delas, impondo regras e limites as ações instintivas dos humanos. Quando estudamos o comportamento das sociedades civilizadas desde o princípio, o que detectamos é a experiência delas vivendo em períodos cíclicos de caos e normalidade. Quantas guerras, onde milhares de pessoas tiveram as suas vidas ceifadas! Quando utilizo a palavra “caos”, estou me referindo a todas as consequências amargas oriundas muitas vezes de atitudes perversas das pessoas, como violência, morte, destruição, calamidades, pestes, depravações, corrupção, etc.

Um dos efeitos da globalização é o avanço rápido de determinadas ideias e comportamentos, os quais nem sempre são saudáveis. Em se tratando do Brasil, nas últimas décadas vem passando por inúmeras mudanças de ordem sociológica, em grande parte, por políticas ideológicas e a influência de movimentos externos.  As séries, filmes e programas televisivos incentivam o tempo inteiro a homossexualidade, a violência, o aborto, o uso indiscriminado de drogas lícitas e ilícitas e muitas outras coisas que nada agregam a sociedade. Diante desta triste realidade universal, qual seria o papel da igreja?

Tenho visto muitos cristãos tentando fatiar as suas vidas em diversas áreas, como, por exemplo, vida espiritual, profissional, sentimental e social, como se isso fosse possível. A vida é uma só e essas áreas estão entrelaçadas e são indivisíveis. Uma afeta ou beneficia a outra. Existe cristão que considera um erro se envolver com a política como se isso fosse até pecado. O cristão autêntico deve viver focado no alvo, que é o céu com Deus, não obstante, enquanto permanecer neste mundo, deverá viver em sociedade e participar das decisões comunitárias, as quais impactarão a vida de todos, inclusive a sua. Não quero afirmar com isto que o cristão, necessariamente, deva se candidatar a algum cargo público, mas, que precisa estar atento e participar dos debates, principalmente, por ser sal e luz deste mundo.  Ou vocês julgam que ser sal e luz implica apenas em pregar o evangelho para os perdidos?

Por fim, diante da atual conjuntura social e política em que vivemos no Brasil, pode-se afirmar que a igreja tem sido o fiel da balança. Diante dos grandes movimentos progressistas e liberais que incentivam o aborto, a ideologia de gênero, a liberação das drogas, a destruição da família tradicional e a banalização de tudo, inclusive da corrupção. A igreja vem sendo o grande obstáculo para os esquerdistas exercerem o domínio total sobre o nosso amado solo verde e amarelo pelos princípios que ela crê e dissemina. Portanto, não nos surpreendamos se em breve viermos a passar por grandes perseguições neste país.  O próximo alvo dos comunistas no Brasil será destruir a igreja. Jesus advertiu os seus discípulos e disse o seguinte:  

“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.” (Mt 10.16)

Que Deus abençoe o nosso amado Brasil!!

Juvenal Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário