sábado, 26 de maio de 2018

PARTIDOS POLÍTICOS OU FACÇÕES CRIMINOSAS?



Varias facções criminosas se instalaram e tomaram o poder deste país. Provavelmente, vocês devem estar pensando que estou me referindo ao Primeiro Comando da Capital (PCC) ou ao Comando Vermelho (CV), duas das maiores organizações criminosas do tráfico de drogas no Brasil. Pior que não, estou falando de organizações ainda mais poderosas e hierarquicamente superiores, não sei se é possível utilizar esta palavra, mas, somente para que vocês entendam que estas estão em um patamar ainda mais elevado, por incrível que pareça.  
A operação Lava jato veio a descortinar uma realidade caótica que se tornou a política nas últimas décadas. Infelizmente, não começou com o Lula e o seu partido, o PT. O que ele fez foi tornar o esquema, já existente, ainda mais organizado, ousado e sofisticado.  
Uma facção criminosa é definida como um grupo de indivíduos que se reúnem e se organizam com hierarquia e disciplina com o intuito de cometer crimes e enriquecerem ilicitamente. Pois é exatamente assim que agem os partidos políticos. Depois que as investigações da Lava jato chegaram ao Senador Aécio Neves, um dos caciques do PSDB e aparente opositor e concorrente ao governo nas últimas eleições presidenciais, chegamos à conclusão de que, na verdade, nunca houve oposição de verdade. Um verdadeiro teatro, onde todos faziam um acordo para saquear o país, enquanto o povão torcia para ele vencer a então “presidenta” Dilma, do PT, na esperança de que dias melhores viriam. Um tremendo engano e pura decepção, pois o maior concorrente do então governo fazia parte do mesmo esquema de corrupção. Sua campanha era abastecida com o mesmo dinheiro de propina oriundo das grandes empreiteiras.
Os brasileiros precisam enxergar e compreender que a Lava jato foi praticamente um milagre de Deus. Os mafiosos estavam tão confiantes de que ninguém conseguiria destrona-los que em plena investigação do chamado “mensalão”, o grupo continuava operando descaradamente na ilicitude; tinha até um departamento exclusivo para propina em uma das maiores empresas brasileira, que, até então, era conceituadíssima e acima de qualquer suspeita. O esquema era muito sofisticado e difícil de ser plotado, por isto, temos que tirar o chapéu para o Juiz Sérgio Moro e sua equipe, o Ministério Público e a Polícia Federal, que conseguiram adentrar nele e trazer para os tribunais diversos criminosos com provas contundentes do seu funcionamento e estruturas delituosas.
Alguém já parou para pensar qual a necessidade de tantos partidos? Será que cada um deles tem uma linha de pensamento próprio ou uma ideologia que justifique esta divisão. Claro que não, isto faz parte do esquema. Além de dificultar a governabilidade, torna qualquer presidente refém desta máfia. Para que consiga governar precisa negociar o tempo todo com cargos, ministérios, verbas, aprovação de leis que favoreçam determinados grupos de interesse.
A Lava jato realizou um belíssimo trabalho, mas se nada for feito, tudo indica que estes esquemas fraudulentos continuarão a acontecer e a lesar a população brasileira.  Prova disto foi o que aconteceu com as dez medidas anticorrupção elaborada pelos Procuradores da República que a Câmara dos deputados alterou por completo, mudando totalmente o seu sentido e facilitando o crime do colarinho branco.
Olhando tudo isto, parece que não há solução para o problema, pois temos uma população alienada e também fácil de corromper; um congresso atual composto na sua grande maioria de parlamentares investigados por crimes supostamente cometidos; um sistema político que facilita toda esta corrupção e que é difícil de ser mudado, pois não é de interesse dos atuais caciques da política que serão atingidos em cheio; um Judiciário que, infelizmente, também dá indícios de ter sido corrompido por este sistema, isto pelas decisões recentes de alguns Ministros do STF; um Presidente da República, que fazia parte do governo anterior e da cúpula condenada na Lava jato e que tem sido alvo constantes de investigações; um sistema eleitoral duvidoso, pois já ficou comprovado que estas urnas eletrônicas não são confiáveis e que podem ser manipuladas, mudando o resultado de uma eleição inteira; um enorme volume de dinheiro oriundo do tráfico de drogas que tem abastecido as lavanderias destes partidos políticos e os tornando reféns de outro grupo que tem destruído a nossa população.
Para o Brasil sair desta crise ele precisa realizar uma reforma política decente para estancar a possibilidade de estes esquemas criminosos continuarem. Precisa realizar uma reforma no Código Penal e na própria constituição. Mas, para que isto se torne possível é necessário que os brasileiros através dos seus votos não reelejam mais nenhum político a fim de mudar por inteiro este congresso. Nenhum homem por mais honesto e capacitado que seja, conseguirá dar jeito neste país com este sistema político atual, que na verdade não é um sistema político e sim uma composição de um monte de facções criminosas sem o menor escrúpulo e que só querem sugar a riqueza da nossa nação.
Portanto, queridos compatriotas vamos ter fé que as coisas irão melhorar, mas, é preciso mais que ter fé apenas. Precisamos destronar estes caciques; desmantelarmos estas facções criminosas através do nosso voto. Exigirmos os nossos direitos ainda que precisemos sair às ruas em massa de forma pacífica e ordeira, refrescando a memória dos políticos de um trecho que está em nossa constituição que diz o seguinte: “Todo o poder emana do povo...”.

Que Deus abençoe a República Federativa do Brasil!

Juvenal Oliveira

2 comentários:

  1. Expressa a realidade. Muito bom texto. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Humanamente falando, está difícil. Precisamos de uma intervenção divina. Na verdade a operação Lava jato ter chegado onde chegou, já podemos compreender como sendo o agir de Deus atendendo ao clamor perseverante de um numeroso povo por esta nação.

    ResponderExcluir