domingo, 13 de maio de 2018

MÃE: A NOSSA VERDADEIRA SUPER HEROÍNA



Que privilégio! Apesar de Deus ter criado primeiro o homem, ele reservaria para a mulher a sua missão mais nobre. Ser o seu principal instrumento para a geração de novas vidas e, assim, dar continuidade ao seu projeto ímpar de popular o planeta terra.
Mamães de todo o mundo; de todas as idades; de todas as tribos, povos e raças; as anônimas e as que alcançaram grande notoriedade; de todas as gerações, inclusive, as que ainda serão. Vocês merecem a nossa homenagem; um dia é muito pouco para expressar tamanha importância e tremendo valor que possuem; todos os dias são seus, afinal de contas o que seria um dia sequer sem a presença de vossas excelências. Aprendemos a amá-las muito cedo, desde a nossa formação ainda no ventre; quantas noites mal dormidas por nossa causa; quantas preocupações; quanto enjoo e fome; quanta ansiedade e medo; quanto peso e ainda ter que lidar com a deformidade do corpo. – Será que vou voltar ao meu corpo normal? Será que o meu marido ainda vai se interessar por mim? Capaz de suportar cada chute, ainda que involuntariamente, sempre com profunda alegria. Isto tudo, ainda na primeira fase, pois o que estar por vir talvez seja ainda mais desafiador. Nos primeiros meses de vida, tensão pura. A cada choro a dúvida do motivo. – Será que ele (a) está sentindo alguma dor, ou será fome? O que será? O que fazer? Como posso ajudar? Qual é o chá mesmo para cólicas? E, o número de fraldas trocadas? - Quanta caca! Meu Deus, como sujam e o odor, nem acredito que ingeriram apenas o meu leite.
Vamos crescendo e só mudam os tipos de preocupações. - Quem é este seu amigo?  De que família. Um interrogatório a la FBI. Só vocês são capazes de nos esperar acordadas até a nossa chegada em casa, mesmo que seja nas altas madrugadas.
Prova do carinho e do amor sincero e eterno de vocês é a forma de tratamento. Chegamos à terceira idade e seremos sempre chamados de “crianças”, pois para vocês, nós seremos sempre os seus eternos bebês.
Queremos homenagear em especial, a representante de todas as mães, Maria, mulher agraciada que fora escolhida para exercer a maior de todas as missões. Ser o instrumento de Deus para trazer a vida o Messias prometido. Com certeza não foi aleatória a sua escolha. Ela preencheu cada requisito estabelecido por nada mais nada menos que o Eterno. Por isto acredito que todas as demais mães devem tê-la como exemplo a ser seguido e, com certeza serão muito bem aventuradas e terão êxito nesta singular missão terrena. Mamães vocês são demaaaais!!!
Que Deus abençoe a cada mamãe!

Juvenal Oliveira
Filho de Maria de Lourdes e Esposo de Nilcéia Cádimo. 
Homenagem especial as minhas mamães preferidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário