terça-feira, 25 de julho de 2017

EM TEMPOS DIFÍCEIS A MELHOR COISA É INVESTIR

Diante das incertezas que permeiam o mercado financeiro, aumentam proporcionalmente a preocupação com o futuro e a busca por algum investimento que possa oferecer maior confiabilidade e segurança. Daí vem a seguinte pergunta: Qual seria a melhor e mais segura forma de investir o seu capital? Este assunto tira o sono de muita gente. Pessoas extremamente preocupadas com o futuro, ou melhor, preocupadas em manterem um alto padrão de vida até o fim.
Uma excelente forma de investimento é a semeadura. Com alguns grãos nas mãos um agricultor colhe uma grande safra. O seu trabalho basicamente é semear. Lançar ao solo as melhores sementes que em contato com uma terra fértil, germinará, gerando milhares de novos grãos. Mas, nem todos tem aptidão para a agricultura e, na verdade,  só utilizei este exemplo para que você possa entender onde queremos chegar, pois o sentido que quero adotar aqui para “semeadura” vai além do literal.
A Bíblia diz o seguinte: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá.” (Gl 6.7). Esta “lei da semeadura” se aplica a todas as áreas da vida e não tem como dar errado. Quem planta feijão, não colherá outra coisa a não ser feijão.
Os jovens que almejam um bom emprego devem observar atentamente e investirem nesta semeadura, neste caso, será a dedicação persistente aos estudos, ainda que seja preciso abrir mão momentaneamente de outras coisas. Tem gente reclamando da vida e colocando a culpa em Deus porque ganha muito pouco e não consegue um bom emprego. Ela ignorou a lei da semeadura. Gastou todo o seu tempo na juventude com entretenimento e não se preocupou em estudar. É claro que existem outros fatores a serem levados em conta.
Como nós temos lidado com as pessoas idosas? Tem gente que acha que nunca envelhecerá e tratam estas pessoas com desprezo. Olhe o que você está semeando, pois poderá ter o desprazer de receber o mesmo tipo de tratamento, aí, será tarde demais para o arrependimento. Esta regra é válida não apenas para o tratamento com os idosos, mas se aplica a todos os demais relacionamentos (Lc 6.31; IJo 4.7; Rm 13.8).
Que tipo de relacionamento temos desenvolvido para com Deus? Temos observado as suas orientações descritas na Bíblia? No início deste texto afirmei que este seria o melhor tipo de investimento. A lei da semeadura descrita nas Escrituras se destaca como o melhor e mais seguro investimento que o homem possa fazer uso, pois foi instituída pelo próprio Deus e os seus resultados transcendem o mundo físico (Lc 12.20). Quem as observa, e as coloca em prática, começa a colher os seus frutos ainda na terra, mas o maior resultado dela será mesmo na eternidade.

Portanto, O conselho de Jesus para aqueles que querem garantir o seu futuro é semear, buscando a Deus em primeiro lugar e todas as demais coisas Ele vos acrescentará (Mt 6.33; Is 55.6; ICo 2.9; Jr 29.13; IJo 2.17; Gl 6.8-9; Sl 127.1-2).

Juvenal Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto

Sou casado com Nilcéia e temos duas lindas filhas. Me alistei no Exército de Cristo a cerca de 25 anos atrás. Desde então meu alvo é agradá-lo em tudo o que faço. Meu maior prazer é anunciar as boas notícias do Senhor Jesus. Autor do livro "CRIANDO RAÍZES - Amadurecendo Espiritualmente".