domingo, 18 de dezembro de 2016

DEUS CUIDA DE MIM



            Até mesmo aqueles que se dizem ateus ficam em embaraço quando contemplam a grandeza do universo e como tudo funciona de forma sincronizada.  Seria possível tudo isto existir e se manter por tanto tempo sem haver um maestro, um arquiteto, enfim, um ser transcendente responsável por tudo?
Nós somos seres microscópicos em relação à magnitude do universo com as suas inúmeras galáxias. Éramos para nos sentir exatamente assim olhando para a realidade da existência. Não tem como comparar a estrutura de um ser humano, frágil, composto de carne e osso, com outras matérias resistentes a grandes intempéries como a rocha, o ferro e outros metais.
Mudamos totalmente a forma de enxergar o valor que temos quando nos deparamos com uma declaração de um homem-Deus afirmando exatamente o contrário de tudo que aprendemos nas aulas de ciências e biologia.
Jesus faz uma declaração que deve mudar a nossa concepção em relação ao que representamos para Deus:
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mt. 6.25,26)
Portanto, assim como o Senhor do universo faz a cada dia o sol nascer; mantém as estrelas no seu devido lugar, chamando-as cada uma pelo seu nome; controla a chuva que rega a terra, fazendo-a germinar e dar os seus frutos. Ele cuida de nós com mais atenção ainda, pois somos a sua imagem e semelhança. Deus tem cuidado de você querido leitor; tem lhe sustentado e continuará assim o fazendo até que se cumpram na sua vida todos os seus desígnios, pois Ele é fiel.

Soli Deo Glória!!!
Juvenal Mariano de Oliveira Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário