quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ATITUDES FALAM MAIS QUE MIL PALAVRAS



Muitos gritaram por Jesus; muitos o seguiram; muitos o reverenciaram, mas, poucos conseguiram tocar o coração do Mestre de forma tão esplêndida como Maria, a irmã de Lázaro e Marta, tocou. Ela derramou um vidro inteiro de nardo puro, preciosíssimo nos seus pés e ainda o enxugou com os seus cabelos. Para aqueles expectadores a atitude daquela mulher fora insensata e um tremendo desperdício, afinal de contas, todo o dinheiro gasto na compra daquele perfume poderia ser empregado no sustento de muitos pobres. 
Jesus viu nesta atitude que aquela mulher queria demonstrar de forma significativa tudo aquilo que Ele representava para a sua família. O que tocou o Senhor não foi o valor altíssimo daquele produto, mas o esforço daquele coração generoso em fazer algo que ninguém ainda tinha feito; algo que fosse marcante; que pudesse expressar toda a sua gratidão; que pudesse expressar toda grandeza e majestade dEle; que pudesse, sem palavras, descrever a sua total dependência dEle.
O que Jesus merece de nós por tudo aquilo que tem feito? Talvez não tenhamos condições de fazer a mesma coisa que Maria fez. E quem disse que Ele quer? Mas, há inúmeras outras formas de agradar sobremaneira o nosso Mestre. Entreguemos então hoje, amanhã... o que temos de maior valor: A nossa própria vida em sacrifício vivo e santo de louvor!!!
Soli Deo Glória!!!
Juvenal Mariano de Oliveira Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário