quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ESTA SERÁ A MELHOR OLIMPÍADA DE TODOS OS TEMPOS



Em meio a uma grave crise política e econômica que assola o país acontecerá no município do Rio de Janeiro a XXXI edição dos jogos olímpicos. Alguns dizem que os jogos servem para trazer paz e harmonia entre as civilizações. Será mesmo que eles têm alcançado este objetivo? Alguém poderia comprovar isto estatisticamente? Pelo jeito o que conseguem é apenas uma trégua, enfatizada por um espaço montado especificamente para relembrar a todos deste pacto.
A maior expectativa sem a menor sombra de dúvidas é a conquista de medalhas e poder ocupar o primeiro lugar no ranking. Para isto é que atletas e governos, de mãos dadas, se empenham tanto durante quatro longos anos.
Até aqui foi comentado acerca das olimpíadas criadas pelos gregos, mas a ideia é fazer um paralelo com outra olimpíada. Serão fornecidos elementos que possam sustentar a tese de que esta sim é a melhor de todas. Vamos denominá-la de “A Olimpíada dos Jogos Eternos”.
Nesta olimpíada todos nós somos atletas e os jogos têm inicio quando nascemos, pois milhares de espermatozoides começam a competir para fecundar o óvulo e dar início a vida. Esta competição só termina quando partimos deste mundo. Serão citados a seguir alguns fundamentos que a tornam disparadamente a melhor.
Nela, não há um único vencedor, dependendo das escolhas dos atletas, uma multidão pode se sair vitoriosa. (Ap. 19.1; Mt. 20.28; At 4.12; Rm. 10.9;).
Nela, a paz a ser alcançada não é algo temporário ou ilusório, muito pelo contrário, os vencedores gozarão de paz abundante ainda durante a competição independente de circunstâncias e ao término dela indubitavelmente usufruirão de uma paz eternal. (Is 9.6; Jo 14. 27).
Nela, a recompensa que os vencedores recebem não é uma simples medalha ou qualquer quantia em espécie. A recompensa é receber um novo corpo, imune a doença, indestrutível. Adquirir uma passagem para adentrar na nova Jerusalém, uma cidade preparada por Deus, onde não haverá pranto, dor e nem morte. Todos os vencedores viverão eternamente em um lugar de gozo e glória na presença do Altíssimo. (Tg. 1.12; I Co 9.23-27; 15.51-57; Ap. 2.7,11,17; 3.5,12,21; 7.17; 19.1; 21.4-6; 22.14 ).
Por tudo isto é que afirmo categoricamente que esta olimpíada será a melhor de todos os tempos e o desejo de Deus é que você que está terminando de ler este texto venha fazer parte desta equipe de pessoas “mais que vencedoras” por intermédio de Cristo Jesus. (Rm. 8.37; I Tm. 2.4-5). 

Soli Deo Glória!!!
Juvenal Mariano de Oliveira Netto

Um comentário:

  1. Mais um brilhante texto! Espero que esta olimpíada, além dos resjltados dos jigos, sirva para minimizar as diferenças e estreitar laços que conduzam, pelo menos, a uma maior tolerância entre os povos. E, acima de tudo, que apliquem os fundamentos de competidores para buscarem o conhecimento de Deus para que entendam o quanto Ele os ama.

    ResponderExcluir