domingo, 31 de maio de 2015

COM ELE VOCÊ ESTARÁ SEMPRE PROTEGIDO



Estava um dia desses indo para a igreja e presenciei uma cena, a qual me chamou a atenção. Três cães atacavam um pequeno gato, enquanto tentava de todas as formas se livrar das investidas deles, até que se viu totalmente indefeso. Suas forças se esvaíram e os cães estavam prontos a concluírem sua emboscada. Não me contive em apenas observar aquela cena. Parei o carro e socorri aquele pobre gato. Os cães diante da minha intervenção se afastaram, e, finalmente, ele conseguiu escapar com vida.

Em muitos momentos das nossas vidas nos sentimos exatamente assim como aquele gatinho, cercados, encurralados, sem saída diante das ameaças dos “cães da vida”. Eles se mostram de variadas formas. Às vezes, na figura de problemas dos mais terríveis, outras, em situações inusitadas e até mesmo através de ataques diretos dos demônios. Aos olhos humanos seria impossível para aquele animal sobreviver diante de uma investida tão hostil e desproporcional, mas, em um dado instante, ouve uma intervenção salvadora e ele escapou.

Nas horas difíceis da vida em que você também vier a se sentir assim, encurralado, prestes a sucumbir, creia que Jesus, o Leão da tribo de Judá, se levantará para te socorrer e proteger. Ele também é chamado de “o bom Pastor”. Aquele que dá a sua vida pelas ovelhas desprotegidas. Por isso, se você andar com Cristo, mal algum conseguirá lhe atingir. Praga alguma chegará a sua tenda.

Juvenal Netto



Nenhum comentário:

Postar um comentário